Acervo

Autores

Enciclopédia Ilustrada do Choro no Séc. XIX

Fêgo Camargo

Camargo, Segesfredo
  • Compositor
  • ∙ Professor
  • ∙ Violinista

Segesfredo Camargo nasceu em Taubaté, estado de São Paulo em 16 de março de 1888 e faleceu no dia 07 de outubro de 1971.

Consagrado violinista, compositor e professor, desenvolveu seu talento musical em um ambiente inteiramente artístico, formado por seu pai Francisco Camargo e seus irmãos, Arthur, Pedrinho e Waldomiro , todos músicos. Fazia parte de um dos grupos notáveis musicistas de Taubaté. Integrou a Orquestra do Cine Teatro Polyteama (hoje Teatro Metrópole).

Posteriormente, regendo a Orquestra Odeon, atuou na 1ª emissora de rádio do Vale do Paraíba, PRD-3 Rádio Bandeirante de Taubaté, desde a sua inauguração em 1931, e através deste, participou de programas na " Rede Verde e Amarela", que congregava mais de três emissoras: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A "Orquestra Odeon" na época era uma das melhores do interior de São Paulo.

Brilhou na década de 30 como "virtuose" de violino, seu instrumento predileto, exibindo-se como solista de músicas clássicas e como acompanhante nas concorridas "horas de arte" promovidas pelo "Centro Recreativo de Taubaté", então, a sua melhor agremiação social.

Data detalhada de nascimento

16.03.1888

Data detalhada de falecimento

07.10.1971

Natural

Taubaté - SP