Acervo

Autores

Gabriel Schwartz

Schwartz, Gabriel José Melim
  • Arranjador(a)
  • ∙ Clarinetista
  • ∙ Compositor
  • ∙ Flautista
  • ∙ Saxofonista

Formou-se em 2001 no curso de flauta transversal da prof. Zélia Brandão pelo Conservatório de MPB de Curitiba e em 2002 graduou-se no curso de bacharelado em flauta transversal da EMBAP com o professor Giampiero Pillati.Profissionalmente atua na orquestra “à Base de Sopro” do CMPB (fundada por Roberto Gnattali e atualmente dirigida por Sérgio Albach) como saxofonista, clarinetista, flautista, arranjador e regente assistente, trabalha com o TRIO QUINTINA, (com Fabiano Silveira e Gustavo Schwartz) interpretando Música Popular Brasileira no qual atua como multinstrumentista, compositor e cantor.
Em 2004 participa da direção artística do FESTIVAL CURITIBA NO CHORO (1º festival de choro de âmbito nacional realizado em Curitiba) e em 2010 acontece a segunda edição do Festival e o lançamento do CD do “1º Festival Curitiba no Choro”.
Em 2005 é convidado a fazer a abertura do show de Altamiro Carrilho no Teatro da Caixa em Curitiba juntamente com João Egashira e Julião Boêmio. Em 2006 participa do espetáculo Noël, que posteriormente faz temporada no Sesc Copacabana no Rio de Janeiro em janeiro de 2007.
Em 2010 lança o CD instrumental “Variedades Contemporâneas” no Teatro Paiol em Curitiba com a participação de Gabriele Mirabassi e Laércio de Freitas.
Já esteve no palco ao lado de grandes nomes como: Nailor de Azevedo “Proveta”, Léa Freire, Roberto Sion, Toninho Ferraguti, Arrigo Barnabé, Vittor Santos, André Mehmari, Itiberê Zwarg, Laércio de Freitas, Alaíde Costa, Gabriele Mirabassi, Dimos Goudaroulis, entre outros.

Nascimento

1976

Data detalhada de nascimento

30.08.1976

Natural

Curitiba - PR